Pular Links de Navegação











M.´.I.´.C.´.T.´.M.´.R.´.









 












A Aug.´.e Resp.`.Loj.`.Simb.`. José Nilson de Carvalho nº 89, Or.´. de Caraguatatuba - SP é uma Instituição Maçônica regular e legítima, fundada em 08/01/2013 da E.´.V.´. e  jurisdicionada à GLOB/GRANDE LOJA DO BRASIL, Potência  com mais de 10 anos de vivência maçônica no Brasil e no Mundo.


Endereço: Rua Gentil Ribeiro do Nascimento, 157
Bairro: Porto Novo        CEP 11667-760
Cidade: Caraguatatuba 
UF: SP
 

 Sess.´. às Quintas-Feiras às 20h00min Gr.´. 01
RITO: R.´.E.´.A.´.A.´.
Ponto Referência: Próximo à Lotérica e atrás da loja de Pneus "Real Auto Center".

OBS: RESTRITA AOS MAÇONS

Fundação em 08/01/2013                Sagração em 27/04/2013

FUNDADORES:
Venerável Mestre Fundador: Celso de Souza e Silva (Miudinho)

1º Vigilante: Wladimir Aparecido Domiciano (Mimi)
2º Vigilante: Enos  Ricardo Bretas Arneiro
Orador: Marcelo Henrique Barbieri Bocato
Secretário: Fúlvio Pedrosa de Alme
ida Bicudo
Tesoureiro: Francisco Carlos Marcelino ( Carlinhos da Farmácia)
Guard.´. T.´.: Werley da Silva Fernandes
Irmão: José Paulo Aparecido dos Santos;
______________________________________________________________________

Primeiros Elevados
Companheiros Maçons:
  • J. P. A. dos Santos;
  • R. A. L.;
 



Primeiros Iniciados

Aprendizes Maçons:
  • A. A. Neto.;
  • E. R. da Silva;
  • L. M.  Bastos;
  • D. J. G. Nossa;
  • C. A. G. R;
  • R. A. de Castro;
  • R. Anacleto L. ;
  • N. F. da Silva;


   



Últimas Notícias Maçônicas
 
TOMAM POSSE O NOVO GRÃO-MESTRE E GRAO MESTRE ADJUNTO DA GRANDE LOJA DO BRASIL
Na tarde do último sábado (12/04) o novo Grão-Mestre da Grande Loja do Brasil, o Sereníssimo Waldir Reis, foi empossado no palácio maçônico junto com o Sereníssimo Grão Mestre Adjunto Celso de Sousa e Silva (Miudinho), na capital paulista, em cerimônia prestigiadíssima, onde alguns dos mais renomados maçons de outras Lojas Maçônicas, de norte a sul do Brasil, estiveram presentes, além dos Grão-Mestres das outras potências reconhecidas pelo Tratado de Amizade e de alguns repórteres dos canais da televisão paulista.
O Templo Maior ficou completamente lotado, tendo em vista que Lojas de todo o estado enviaram representantes.
O já empossado o Sereníssimo Grão-Mestre Wadir Reis, também deu posse às Grandes Luzes, Grandes Oficiais e Delegados Regionais. Já em seu pronunciamento o Sereníssimo Grão Mestre Adjunto Celso de Sousa e Silva (Miudinho), que é de Caraguatatuba e fundador de várias Lojas Maçônicas no litoral norte, incluindo a qual é membro ativo (Loja Maçônica JOSÉ NILSON DE CARVALHO 89), disse que a maçonaria da GLOB consegue nesse momento projeção nacional com a eleição da nova administração do grão mestrado e que a maçonaria só colherá os bons frutos se tiver imbuídos na trilogia: liberdade, igualdade e fraternidade.
Após o término da solenidade, foi oferecido aos ilustres convidados um almoço, no salão de festas do palácio maçônico, onde todos puderam se regozijar com os regalos de um delicioso churrasco, vários quitutes, entre outros.
 
Por: Werley Fernandes - 1º Vigilante e Delegado Regional







 





Notícias Maçônicas

 

Últimas Notícias Maçônicas 
 

No último dia 13 de fevereiro, a Loja “José Nilson de Carvalho” nº 89, conduzida pelo Venerável Irmão Wlademir A. Domician (Mimi), realizou uma Sessão Magna de Exaltação de três novos Mestres Maçons.
Enfim chegou o dia, tão aguardado, da Exaltação. Os Irmãos Carlos Abel, Edson Rosalvo e Roberson A. Lobato  atingiram a plenitude maçônica, com a plena consciência de que todos os graus da Maçonaria são progressivos e não poderiam ser alcançados a não ser com tempo, paciência e assiduidade.  Foi no 1° Grau que foram orientados para os deveres que temos para com Deus, nosso próximo e nós mesmos. No 2° Grau, foram admitidos como participantes dos mistérios da ciência humana, para traçar a bondade e a majestade do Criador, pela análise minuciosa de Seus atos. Mas, a partir de agora, no 3° Grau, serão o cimento que a tudo une, como um laço de afeição fraternal e amor entre Irmãos. 
 Prestigiando os novos Mestres, contamos com a presença do visitante e amado Irmão Francisco E. G. S. de outra Potência que abrilhantou nossas colunas, destacando-se a condução dos Trabalhos como mestre de cerimônia pelo Delegado Regional da Grande Loja do Brasil, o Irmão Celso de S. e Silva (Miudinho), deu um  brilho à Sessão Magna, e, não menos brilhante, a participação dos nossos, sempre presentes,  Mestres .
 Após a Sessão ritualística, todos foram convidados a saborearam um ágape no Salão de Festa do nosso Templo, em clima de grande alegria e sob a égide da fraternidade que a Ordem Maçônica nos proporciona.


Por: Werley Fernandes – 1º Vig.´.
 



Últimas Notícias Maçônicas: para ler clique sobre os links abaixo
 
 


 
 
 
 


APAE DE CARAGUÁ PRECISA DE NOSSA AJUDA
 

 Com 32 anos de serviços prestados à cidade, a Apae de Caraguá está precisando de nossa ajuda. Os itens necessários no momento são os materiais de higiene e limpeza. Para doar basta ir à Avenida Bahia, 633, Indaiá - Caraguatatuba. Diga que viu esta mensagem e sentiu no coração a vontade de ser um AMIGO e fazer o bem às crianças especiais.
 
Mais informações pelo telefone: (12) 3882.6778.



 

 

 









Grande Loja do Brasil














 
Editorial
Vivemos em um mundo cada vez mais globalizado onde o tempo é um bem precioso e escasso. Diante deste desafio, um grupo de Mestres Maçons da A:.R:.L:.S:. JOSÉ NILSON DE CARVALHO, tiveram a visão de criar o site da sua loja, tornado-se um portal de comunicação com a sociedade digital, jogando luz sobre conhecimentos e informações em tempo real, ajudando assim aos free-masons a se comunicarem com a Maçonaria Universal. Aos visitantes boa viagem!
Ir:. Werley Fernandes – M.´.M.´.





 

 
Publicidade:






 

 
Copyright © 2014 Maçonaria Virtual